sexta-feira, 15 de julho de 2011

Barça anuncia empréstimo de Henrique ao Palmeiras !

O Barcelona anunciou em seu site oficial o empréstimo de Henrique ao Palmeiras pelo período de um ano. Nesta sexta-feira pela manhã, o presidente alviverde Arnaldo Tirone já havia afirmado que a volta do zagueiro estava muito próxima.

"O FC Barcelona chegou a um acordo para ceder Henrique Adriano Bussa à Sociedade Esportiva Palmeiras por uma temporada. A entidade brasileira assume 100% da contratação do jogador", diz a nota do Barcelona na internet.

Henrique se destacou pelo Palmeiras em 2008, quando conquistou o título do Campeonato Paulista, e acabou vendido ao Barça. Sem espaço no clube catalão, o brasileiro disputou apenas amistosos e foi emprestado ao Bayer Leverkusen e depois ao Racing Santander.

O zagueiro chega ao time do técnico Luiz Felipe Scolari para substituir Danilo, que foi vendido à Udinese.

Na tarde desta sexta, o Palmeiras também confirmou oficialmente a contratação de Henrique. O zagueiro será apresentado na segunda-feira e se mostrou satisfeito por voltar ao clube alviverde.

"Era um desejo voltar ao Brasil e em especial para o Palmeiras. Fiquei pouco tempo no clube, mas criei uma identificação muito forte e fui extremamente feliz na conquista do título Paulista. Gostaria de agradecer ao presidente Tirone e ao Roberto Frizzo (vice-presidente) pelo esforço e pela dedicação por terem insistindo no meu retorno", disse Henrique, ao site oficial do Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário